sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Balanço...

Faz tempo que estou querendo voltar a estas paragens, mudar o rumo da prosa, contar o que tem acontecido ou comentar o que não tem acontecido... mas, sei lá... mesmo achando que escrever é a "minha arte", alguma coisa sempre me segura... vai ver é a inércia, né?! Preciso reunir uma força superior para conseguir sair do lugar...

Agora, com a chegada de dezembro e suas festanças, tenho visto por aí tantos posts e textos dedicados ao tal balanço de fim de ano e às perspectivas e promessas para 2009, que pensei "Mas que ótima oportunidade!!!" (tão boa quanto todas as outras que tive nesses últimos quatro ou cinco meses, e deixei passar!). A verdade é que já passou da hora de sair dessa letargia.

Engraçado... desde o início do fotolog eu sempre me empenhei bastante para fazer posts interessantes, coesos e coerentes... teve uma época em que eu me divertia muito pensando no que eu iria postar, tinha milhões de idéias e posts novos todos os dias da semana. Deliberadamente, não postava nos finais de semana, só bem de vez em quando. Eu passava horas procurando a foto perfeita para o texto que eu queria postar, ou o texto que mais se adequasse à imagem escolhida... Adorava!!! Até hoje tenho o fotolog, mas já não atualizo com tanta freqüência, sei lá, acho que broxei um pouco, as pessoas sumiram, quase ninguém comenta... mas eu ainda gosto muito dele e, volta e meia, quando tenho algum insight, volto a dar as caras por lá.

Ontem bateu uma nostalgia e resolvi passear por todos aqueles posts... cada um é único e especial, foi bom relembrar a aventura que foi preparar alguns deles, e ver como muitos já não fazem tanto sentido e como uma meia dúzia resultou genial e ainda têm seu valor. Mas aí comecei a pensar... eles foram sempre muito pensados, burilados, mas, mesmo os mais espontâneos, não são corriqueiros. Lá não se vê coisas cotidianas, planos para o fim de semana ou relatos de como foi meu dia.

Aí parei para pensar... sou leitora regular de alguns blogs e os que mais me divertem são justamente esses que cumprem a função de "diário" mesmo, os que mostram o dia-a-dia, que se aproximam mais do rés-do-chão...

Então essa é a minha primeira resolução de Ano Novo: tornar o blog mais cotidiano, atualizar com freqüência, mostrar um pouco mais de mim... (não deve ser difícil, até porque não acontece muita coisa na minha vida, hehehe). A arte fica para o fotolog.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Flavia,
Que legal!
Vou adorar saber mais da sua vida por aqui. Também prometo que vou atualizar meu blog com mais frequencia pq eu as vezes dou umas sumidas tambem.

Que 2009 seja muito bemvindo! :)

Beijos
Mel

Anônimo disse...

Oi, Flávia. Dentro da gente há um mundo inteiro de percepçoes que surgem com o cotidiano, com o mais simples e trivial. A forma de contar é que faz alguém parar pra ler. Força aí e poste sobre qualquer coisa, sem censura.
Eu vou fazer o mesmo esforço, prometo.
Bjos

leandro disse...

Hey, blog-diário-sem-atualizar-desde-dezembro não vale, colega! Vamo botar lenha nessa fogueira, porque só assim mesmo pra eu te ler de novo (já que tu não me escreve). Besos!

nora borges disse...

Eita, e ñ passou de uma vontade, né?
Sugestão: reforme o blog, mude a paisagem, escreva curtinhas.
Eu adorei ter mudado a cara do meu.
Beijos

A Espanha é absolutamente fantástica! Vc vai adorar!